Teatro, dança, música e homenagens na Festa dos 75 anos de Ibiporã

Publicado em: 11/11/2022 16:13 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini e Jaime Kaster/ MHAI/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI

Teatro, dança, música e homenagens na Festa dos 75 anos de Ibiporã

Alunos do curso de teatro durante os “parabéns” a Ibiporã/ Fotos: Jaime Kaster, Caroline Vicentini/ SMCT/PMI e Jean Moledo/ NCS/ PMI

A Praça Pio XII foi palco de uma grande festa promovida pela Administração Municipal na última terça-feira (08), para celebrar os 75 anos de emancipação política de Ibiporã.

A programação gratuita e aberta à população foi marcada por apresentações artísticas das escolas municipais, recreação infantil, Santa Missa em Ação de Graças, apresentações das secretarias municipais fazendo um balanço de suas ações, homenagem aos pioneiros e o encerramento com show de Fabiano & Banda.

APRESENTAÇÕES NO PALCO

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) teve importante e destacada participação no evento, com apresentações dos alunos e professores do curso livre de teatro, dando apoio também a outras Secretarias Municipais

Foram apresentados números musicais dos alunos e professores da Escola de Música; performances de alunos do Teatro e Ballet, e a primeira apresentação ao público do recém-criado Coral dos Servidores da SMCT, sob a regência do professor Victor Terra. O grupo apresentou-se junto com o coral do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), regido pelo professor Jonas Aguiar, cantando a música “Cidade Menina”, composta pelo professor Domingos Santos.

HOMENAGEM AOS PIONEIROS

Encerrando as festividades do Jubileu de Diamante, a Prefeitura, por meio da SMCT e do Museu Histórico e de Artes (MHAI), prestou uma singela homenagem às famílias pioneiras que muito contribuíram com a nossa história. Foi destinado na praça um espaço especial a estes que lutaram para ajudar a construir a Ibiporã desenvolvida que hoje conhecemos e amamos!

Alguns pioneiros e idosos do CCI chegaram à praça na “Catita”, a saudosa "jardineira" da Viação Garcia, e em carros antigos do Motor Clube de Ibiporã, parceiro da administração em vários eventos. Após a chegada nos carros antigos, foi registrada a foto dos pioneiros. Veja a matéria completa sobre essa homenagem no LINK:

Confira fotos da festa na Galeria:

Fotos: Jaime Kaster/ MHAI/ SMCT, Caroline Vicentini/ SMCT/ PMI e Jean Moledo/ NCS/ PMI