Encerrando a Primavera dos Museus, CMEI visita o Museu do Café e Teatro

Publicado em: 30/09/2022 16:36 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

Alunos do CMEI Zilda aprenderam sobre história no Museu

Encerrando a programação de visitas guiadas nos espaços das Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, como parte da 16ª Primavera de Museus no Município – programação nacional do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) –, recebemos nesta quinta (29/9), no Museu do Café o CMEI Zilda Romana da Conceição, localizado no Conjunto Padre Rino.

Foram três turmas do Pré que vieram conhecer os espaços de exposição do museu, que ocupa o prédio histórico da antiga Estação Ferroviária de Ibiporã, e lá aprenderam sobre como era a vida dos moradores mais antigos, as dificuldades dos pioneiros, a vida nas lavouras de café, a importância do trem e da estação para o município. Foram recebidos por Jaime Kaster, Cida Ribeiro e Fátima Rocha, da equipe de Museus.

TEATRO - Como estão aprendendo sobre teatro no CMEI, com o professor Jefferson Maciel, os alunos subiram em seguida para o Cine Teatro Padre José Zanelli para conhecerem o palco e acompanharam um ensaio da Escola de Ballet, saudando as bailarinas com aplausos.

“Quero agradecer pela atenção e o carinho que tiveram com as crianças. Está sendo muito importante para eles conhecerem a nossa história e também pontos turísticos da cidade. Eles ficaram encantados com tudo o que viram. O CMEI Zilda está criando uma apresentação sobre a chegada dos pioneiros e a construção da cidade e quando formos estrear enviaremos convite para a apresentação”, agradeceu o professor Jefferson.

As turmas do CMEI estavam sob a coordenação da professora Karina Gonçalves Betiati, acompanhada de outros professores. Agradecemos pela visita!