Conhecendo e aprendendo sobre Ibiporã na telona do Cine Teatro Padre Zanelli

Publicado em: 28/09/2022 16:52 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ Secretaria de Cultura e Turismo / PMI

Oito turmas do CMEI (quase 120 alunos) estiveram na visita ao Cine Teatro

Nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, foi a vez dos pequenos no Cine Teatro Padre José Zanelli! Foram quase 120 alunos de oito turmas do Pré do CMEI Recanto dos Baixinhos, que vieram conhecer e aprender mais sobre esse espaço, que abriga muita arte e cultura e é o principal local de eventos da cidade.

Foram recebidos pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (por Jaime, Marcos, Ailton e Moya) e se maravilharam com os equipamentos do teatro e com a projeção na tela. No final, tiveram ainda a visita surpresa do prefeito José Maria, que conversou e interagiu com a garotada.

As turmas vieram como uma atividade do projeto “Pequenos leitores, futuros escritores”. Como estão estudando sobre locais importantes da cidade, o Cine Teatro era um deles. Vieram e aproveitaram para conhecer um pouco da história de Ibiporã, por meio de fotografias antigas e atuais projetadas na tela e apresentadas pelo jornalista Jaime Kaster, que trouxe imagens do acervo do Museu Histórico.

“Queríamos mostrar aos alunos a cidade antes e depois do desenvolvimento: os principais pontos, como a praça, a avenida principal, a igreja, o Colégio Beltrão, a estação de trem, e foi muito legal a apresentação para as crianças na tela do cinema”, agradeceu a coordenadora pedagógica do CMEI, Aline Ferreira, que solicitou as visitas.

Depois as crianças assistiram ao novo vídeo sobre os 34 anos do Cine Teatro, que está no Youtube da SMCT https://youtu.be/m24tfgoymjk e curtiram no final o trecho de uma animação para sentirem um gostinho de cinema!

Agradecemos à diretora Ana Paula Betiate, à coordenadora Aline e a toda a equipe do CMEI Recanto dos Baixinhos pela visita e à equipe Secretaria da Cultura, pela acolhida das crianças!

Fotos: Letícia e Carol Vicentini (SMCT)