Peça com os alunos do curso de Teatro marca lançamento do projeto "Pequenos Leitores, Futuros Escritores"

Publicado em: 26/07/2022 15:19 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Peça com os alunos do curso de Teatro marca lançamento do projeto

Alunos encenam adaptação do livro "O menino que vendia palavras"/Ailton Jesus/SMCT/PMI

Nesta segunda-feira (25), Dia Nacional do Escritor, o Cine Teatro Padre José Zanelli recebeu alunos da Rede Municipal de Ensino para um evento muito especial - o lançamento do projeto da Secretaria Municipal de Educação - "Pequenos Leitores, Futuros Escritores".

Alunos do curso de teatro da SMCT apresentaram a peça "O menino que vendia palavras", uma adaptação do livro homônimo de Ignácio de Loyola Brandão. O espetáculo foi adaptado e dirigido pelo professor Vradson Castro.

O projeto, idealizado pela primeira-dama, presidente de honra e voluntária da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, junto às professoras Selma Bulitini; Josimara Amâncio; Alíria Terra e Brenda Caroline; será realizado com todas as turmas de 5º ano da rede municipal de Educação.

Nossos alunos escreverão um livro coletivo com 29 capítulos (sendo 29 turmas, de um total de 638 alunos) e, ao final, cada aluno receberá seu exemplar do livro intitulado “75 anos de história no olhar dos alunos do 5º ano”.

O evento contou com a participação do professor e escritor ibiporaense Moacyr Medri, padrinho do projeto junto à primeira-dama Eliana Eik Ferreira, além do prefeito José Maria Ferreira; a vice-prefeita, Mari de Sá; a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo; os vereadores Diego Barbosa da Fonseca, Gilson Mensato, Augusto Semprebom e Rafael Eik Ferreira, e o secretário de Educação, Antonio Prata Neto.