Empreendedores rurais em visita pelos nossos espaços de turismo

 

Publicado em: 11/05/2022 11:43 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/SMCT/PMI

Whatsapp

 

Empreendedores rurais em visita pelos nossos espaços de turismo

Grupo de agricultores e empreendedores rurais de Sapopema (PR) em visita aos espaços culturais de Ibiporã/Fotos:Jaime Kaster/SMCT/PMI

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT) recebeu nesta terça-feira (10) a visita de um grupo de agricultores e empreendedores rurais de Sapopema (PR), que estão fazendo o Curso de Turismo Rural: “Planejando e Implantando Restaurantes Rurais” - do Senar/ PR, conduzido pela instrutora de turismo de Ibiporã, Devanilde Alves Arias. O grupo estava acompanhado do secretário de Turismo de Sapopema, Jonas Godeny, e do diretor Josmar Aparecido Vaz. Foram recebidos por Jaime Kaster, Marcos Romani, Fátima Rocha e Cida Ribeiro.

Como queriam ouvir sobre comida e turismo rural, começaram a “expedição” no Museu do Café, onde visitaram os espaços históricos e ouviram sobre a valorização da culinária regional, desenvolvida no projeto “Cozinha do Pioneiro”, pela SMCT. Depois tomaram café colonial no restaurante Doce Amizade, da produtora e empreendedora rural Adrielly Brassaroto, e vieram em seguida conhecer o Cine Teatro Padre José Zanelli, Complexo Cultural, a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI e finalizaram no Centro do Artesanato, onde levaram artigos com a marca Ibiporã.