Alunos do Colégio San Rafael visitam espaços mantidos pela SMCT

Publicado em: 22/04/2022 10:44 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Alunos do Colégio San Rafael visitam espaços mantidos pela SMCT

Recebidos pelo professor de teatro Vradson Castro, alunos visitam Casa de Artes e Ofícios Paulo VI

Dia de visita! Alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual do Jardim San Rafael que participam da disciplina eletiva “Teatro na Escola”, ministrada pelo coordenador do curso de teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), professor Vradson Castro, visitaram na quarta-feira (20) os espaços culturais e de memória mantidos pela SMCT.

Acompanhados da professora de Sociologia e História, Nataly Nunes, eles foram recepcionados pelo professor Vradson e pelo coordenador da área de museus, o jornalista Jaime Kaster. O grupo fez um tour pelo Museu Histórico e de Artes (MHAI), a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, o Cine Teatro Padre José Zanelli, a Biblioteca Pública Municipal, além dos espaços dos cursos livres de ballet, teatro e música.

A parceria da SMCT com o Colégio Estadual do Jardim San Rafael iniciou-se este ano com as aulas de teatro ministradas semanalmente para os estudantes de período integral que participam do projeto das disciplinas eletivas. A iniciativa integra a proposta de descentralização e democratização das atividades da secretaria para atender aos mais variados públicos. “É sempre um prazer receber visitas em nossos espaços culturais e históricos. Toda a oportunidade de mostrar nosso trabalho pode e deve ser aproveitada. Queremos ver nossos corredores cada vez mais cheios de alunos e a população participando intensamente dos cursos gratuitos e programação artística, histórica e cultural ofertados pela SMCT” , ressaltou Castro.

Agradecendo a acolhida, a professora Nataly comentou que “foi emocionante rever alguns espaços, e, principalmente, proporcionar aos estudantes a possibilidade de conhecer a cultura de nosso município, que é riquíssima.”

HORÁRIOS

Os Museus (Café, MHAI e de Esculturas ao Ar Livre) e a Casa de Artes de Ibiporã são mantidos pela Prefeitura Municipal e administrados pela Secretaria de Cultura e Turismo. O Museu do Café (localizado na antiga Estação Ferroviária, Av. Mário de Menezes, 1113) e a Casa de Artes (Rua 1º de Maio, 224) estão abertos à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Já para visitas ao Museu Histórico e de Artes (MHAI - Av. Dom Pedro II, 368), que é um museu de reserva técnica, de acervo documental e guarda de objetos, é importante fazer agendamento prévio pelos telefones (43) 3178-0215/ 3178-0216. O horário de atendimento no MHAI também é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.