Livros de Pedro Bandeira e Rubem Fonseca estão na “dica de leitura” desta semana

Publicado em: 24/11/2021 10:26 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

Este livro e muitos outros de literatura infantil estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública

Título: Histórias de amor

Autor: Rubem Fonseca

O título deste livro dificilmente enganará os leitores de Rubem Fonseca. São histórias de amor, certamente, mas sem o sentimentalismo convencional do gênero. Na ficção aguçada desse grande prosador brasileiro, amor e morte estão sempre presentes. Nestas histórias, de inquietante ambiguidade e humor ferino, um lado claro (humanidade, compaixão, ternura) e outro escuro (angústia, dor), se contrapõem em perturbadora harmonia.

DICA DE LEITURA INFANTIL

Título: A menor fazedora de mágicas do mundo

Autor: Pedro Bandeira

Camila assistiu a um espetáculo de mágicas pela primeira vez na vida e ficou maravilhada! Tão maravilhada que decidiu aprender a tirar moedas do nariz das pessoas, pombas brancas de dentro de lenços e coelhos de cartolas. Coelho ela não tinha nenhum, por isso resolveu usar sua querida boneca Genoveva no lugar do coelho. Mas, e a cartola? E não é que foi encontrar uma justamente no velho baú do Vovô? Mas... ah! Foi só enfiar sua boneca dentro da cartola do Vovô, dizer a palavra mais mágica de que era capaz que... Horror! Que a Genoveva desapareceu de verdade! E agora? O que Camila pode fazer para salvar sua boneca perdida no terrível País das Mágicas Malfeitas?

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus.

Caso queira emprestar algum livro, basta ligar para *3178-0202* e fazer a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h