Confira as dicas de leitura da Biblioteca Pública Municipal

Publicado em: 20/10/2021 11:17 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

Título: O livro dos Baltimore

Autor: Joel Dicker

No mês de fevereiro de 2012, oito longos anos após o Drama, Marcus troca a neve nova - iorquina pelo calor tropical da Flórida. Ali vai se dedicar a seu próximo romance. No entanto, por mais que esteja à procura de tranquilidade e inspiração, ele acaba na verdade reencontrando alguém importante do passado, alguém que irá despertar antigas emoções.

Guiado pela consideração que tinha pelos tios queridos e pelos primos que se amavam como irmãos, Marcus decide contar em seu próximo livro a história da família. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele tenta se libertar dos antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida. Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, o autor constrói de maneira brilhante o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.

Depois de começar a ler, você não vai conseguir parar. Leitura cativante!

DICA DE LEITURA INFANTIL

Título: “As cinco linguagens do amor contadas às crianças

Autor: Rick Odborne e Gay Chapman

O aniversário dos gêmeos Pedro e Paula será um grande acontecimento e a festa será num lugar inusitado: A loja de animais.

Juntamente com o Sr. Chapman eles vão conhecer vários animais e aprender que cada animal, assim como os humanos, tem um jeito próprio de demonstrar sentimentos. O autor, Gary Chapman, descreve a sua visão sobre como os seres humanos percebem o amor, e neste livro o foco são crianças e adolescentes, principalmente no que diz respeito a percepção do amor em relação aos pais.

Este livro é bem ilustrado, interativo, pois possui questionamentos durante a leitura, e ao final apresenta um questionário que visa auxiliar na identificação da linguagem de amor do seu filho. É ideal para leitura compartilhada.

O autor também escreveu o best-seller “As cinco linguagens do amor voltado para o público adulto”, que temos disponível na Biblioteca.

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus.

Basta ligarem para *3178-0202* e fazerem a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h