Ibiporã no Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo: percorrendo trechos da rota

 

Publicado em: 14/10/2021 15:27 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/SMCT/PMI

Whatsapp

 

Ibiporã no Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo: percorrendo trechos da rota

Ciclistas de Ibiporã pedalaram da Igreja Matriz ao Pico do Guarani, depois percorreram outros trechos rurais

Ciclistas de Londrina, Ibiporã e região percorreram trechos rurais na terça-feira, o feriado de 12 de outubro, para a gravação de um vídeo de divulgação do Circuito de Bike, que começará em janeiro de 2022.

Confira matéria que saiu na TV - Canal (15/10/2021) 21: https://www.facebook.com/tvcanal21hd/videos/558796498511215

O grupo de Londrina pedalou pela manhã, até às 13h. Já os de Ibiporã partiram de frente da Igreja Matriz às 14h rumo ao Pico do Guarani - os grupos Pé na Magrela e Pedal Rosa - e alguns representantes locais do Circuito Pé Vermelho - Nilma Matias e Marcelus Zucoloto (que integram a Associação dos Ciclistas).

 Representando a equipe de trabalho da Prefeitura no projeto, Jaime Kaster (da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Ronaldo Lessa (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) gravaram imagens, depoimentos e acompanharam o pedal e a equipe de produção de vídeo.

Ibiporã integra o Circuito Pé Vermelho desde abril deste ano, quando houve a primeira reunião geral  com a presença do prefeito José Maria, e a Prefeitura, por meio de uma equipe (com pessoal das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Cultura e Turismo, Obras e Esporte), está apoiando as ações no trajeto local que terá cerca de 60 km passando por estradas rurais e um trecho urbano - onde o objetivo é a visitação de atrativos turísticos. A Lei que criou o Circuito Pé Vermelho no perímetro do Município é de autoria do Vereador Rafel Eik Ferreira.

Os coordenadores gerais do Circuito, Patricia Oliveira e Luis Afonso Giglio, acompanharam todo o trajeto feito no último dia 12. No total, o Circuito terá cerca de 290 km de extensão, passando por sete municípios, a ser percorrido pelos turistas e aventureiros em cinco a sete dias. Com isso, os organizadores projetam um impulso ao turismo de aventura e ao turismo rural para os próximos anos, além de incremento nas áreas de hospedagem e alimentação.

FOTOS: Nilma Emidio Matias e Carlos Henrique de Brito Epifânio

Texto: Jaime Kaster - jornalista, SMCT/ PMI

Quer mais informações sobre o Circuito?

Circuito Pé Vermelho de cicloturismo é aprovado em Ibiporã

https://cultura.ibipora.pr.gov.br/noticiasView/1733_Circuito-Pe-Vermelho-de-cicloturismo-e-aprovado-em-Ibipora.html

Percorrendo o trajeto em Ibiporã:

https://cultura.ibipora.pr.gov.br/noticiasView/1674_noticia.html