Secretaria de Cultura apoia evento “Criança Feliz”

Publicado em: 13/10/2021 17:19 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Secretaria de Cultura apoia evento “Criança Feliz”

Leitura foi uma das muitas atividades que as crianças participaram durante evento promovido pela Prefeitura com o apoio da APMIF

Em Ibiporã, a criançada pode curtir muito seu dia, comemorando nesta terça-feira (12), no evento “Criança Feliz”. Realizado pela administração municipal por meio das secretarias de Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação, Esporte, Saúde e Trabalho, e apoiado pela Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), o evento aconteceu pela manhã, na Praça Pio XII, e tanto as crianças como os adultos tiveram acesso a uma variada programação - leitura, contação de histórias, desenho na pele, apresentação musical, atividades esportivas, brincadeiras, apresentações de teatro com a peça “A cigarra e a formiga ecológicas”, entrega de lembrancinhas, atualização das vacinas de rotina e orientações sobre saúde bucal.

Já os adultos tiveram acesso a serviços de saúde, tais como solicitação de mamografia, atualização das vacinas de rotina, aferição de pressão, e na área do trabalho, tais como inscrição para cursos de qualificação profissional, cadastro/atualização de cadastro na Agência do Trabalhador e divulgação de vagas de trabalho.

Em entrevista, o prefeito José Maria Ferreira, que esteve presente no evento, destacou a importância de ações que trazem entretenimento, conhecimento e união para as crianças e para a família ibiporaense: “Hoje (12 de outubro) é o dia daqueles que veem a beleza no pequeno e tornam-se gigantes diante dos obstáculos. É o dia das crianças, dos sorrisos do mundo, das belezas da vida e da esperança para o futuro. É para eles e para a família ibiporaense que temos trabalhado por momentos assim, pela qualidade de vida, pelo desenvolvimento, pela geração de oportunidades. É por meio de um trabalho coeso, organizado, de respeito entre Executivo, suas Secretarias Municipais e o Legislativo que tudo tem caminhado com harmonia. É pelo progresso, cuidando das pessoas, que estamos em ação”, concluiu o prefeito José Maria que também desejou, durante sua fala, um feliz dia das crianças.

A primeira-dama e presidente de honra da APMIF, doutora Eliana Eik Borges Ferreira, agradeceu a parceria da administração municipal por meio de suas secretarias, que incentivam, através deste companheirismo, a missão da Associação em oportunizar também a qualificação aos jovens e a atenção às famílias.

O evento marcou o feriado de 12 de outubro com harmonia, respeito e comemoração, nesta data tão especial vivida em família, por Ibiporã.