Público prestigia mais um final de semana do Outubro em Cena

Publicado em: 11/10/2021 10:11 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini e Jaime Kaster/SMCT/PMI

Cena de “O Fantasminha Búúúh”. Confira na galeria abaixo as fotos das duas peças

Neste final de semana (9 e 10), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu mais um "Outubro em Cena", projeto cultural cujo objetivo é incentivar os alunos da rede municipal de ensino e público em geral a prestigiar a produção teatral local com a distribuição de ingressos gratuitos para assistir a dois espetáculos infantis apresentados todos os sábados e domingos do mês de outubro.

“O Fantasminha Búúúúh” foi apresentado no sábado, no palco do Cine Teatro Padre José Zanelli. Com seus efeitos especiais, belo cenário de época e uma sonoplastia muito legal, a história do fantasminha que vivia num sótão à beira da praia encantou a criançada e a plateia.

Dirigido pelos professores do curso de Teatro da SMCT, Emerson Betiati e Vradson Castro, o espetáculo tem a participação especial dos alunos da SMCT.

Já no domingo foi a vez de "Julimeu e Romileta", da Cia EB de Teatro.

O que acontece quando uma trupe de palhaços resolve montar “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare? A resposta é muita confusão, alegria e diversão.

Durante 45 minutos, acompanhamos a saga de dois jovens apaixonados que precisam lutar contra o ódio e a intolerância que existe entre famílias Capuletos e Montequios.

“Julimeu e Romileta” é a mais nova montagem da Cia. EB de Teatro, um grupo de Ibiporã que representa a cidade em diversos festivais e eventos no Brasil e América Latina e que já conquistou mais de 47 prêmios em diversas áreas das artes cênicas.

A nova montagem da Cia. EB foi contemplada pela Lei Aldir Blanc, de emergência ao setor cultural - Lei Federal nº 14.017/ 2020. Esta lei foi criada para socorrer profissionais e espaços culturais que foram obrigados a suspender suas atividades por conta das restrições provocadas pela covid-19.

Confira a agenda das peças para os próximos finais de semana:

"O Fantasminha Búúúúh"

17/10 (domingo)

23/10 (sábado)

31/10 (domingo)

“Julimeu e Romileta” (Esta produção contou com recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura - Lei Federal nº 14.017/ 2020)

16/10 (sábado)

24/10 (domingo)

30/10 (sábado)

Horário: Sempre às 16 horas.

Serão disponibilizados 200 ingressos para as escolas municipais e 50 para o público em geral por cada sessão do espetáculo, seguindo as normas de prevenção à Covid-19 (obrigatoriedade do uso de máscara, álcool 70% e distanciamento entre as pessoas).

Somente será permitida a entrada de crianças acompanhadas por um adulto.

Os ingressos para o público em geral estão disponíveis para retirada na recepção da Secretaria de Cultura (Avenida Dom Pedro II, 368), das 8 às 17 horas. Informações pelos fones 3178-0215/ 3178-0216.