Peça teatral é encenada para moradores em situação de rua

Publicado em: 22/07/2021 13:05 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Peça teatral é encenada para moradores em situação de rua

Peça foi interpretada por alunos do curso de Teatro da SMCT/Giovane Vinicius/SMCT/PMI

Uma sessão de teatro especial. Moradores em situação de rua acolhidos no abrigo do projeto “Mãos que Acolhem”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), tiveram a oportunidade de prestigiar nesta quarta-feira (21) a estreia da peça “A filha mal criada”, encenada pelos alunos do curso de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Com texto e direção do professor Gustavo Rabelo, a peça é uma típica história caipira de um amor proibido, com muita prosa e emoção.

A apresentação seguiu protocolos de segurança sanitária para evitar a transmissão da Covid-19, tais como uso de máscara, inclusive pelos atores,  álcool gel 70% e distanciamento.

A iniciativa faz parte do projeto da SMCT de descentralização da cultura, promovendo ações culturais gratuitas, democráticas e de qualidade para toda a população do município, tendo como objetivo a formação cultural do cidadão.

A ideia é encenar o espetáculo “A filha mal criada” em vários bairros de Ibiporã.