Dica de Leitura: “A árvore dos anjos” e a “A árvore generosa”

Publicado em: 21/07/2021 13:26 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

DICA DE LEITURA

Título: A árvore dos anjos

Autor: Lucinda Riley

Depois de trinta anos que Greta havia deixado a bela e majestosa casa na região rural do País de Gales, ela decide aceitar o convite de David, um velho amigo e retorna para comemorar o Natal.

Porém, devido a um acidente de carro que sofreu, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade.

Aconteceu um dia, que caminhando pela paisagem durante o inverno, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória. Relembrar o passado, contudo, também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados: quem ela era antes, por qual motivo havia ido embora daquele lugar e o que acontecera com sua filha, Cheska, uma garota de beleza angelical, mas que esconde um lado sombrio.

A árvore dos anjos é uma história emocionante sobre amores, perdas e escolhas que podem nos levar a sermos quem somos, ou ainda, permitir um recomeço. As obras desta autora já venderam mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.

DICA DE LEITURA INFANTIL

Título: A árvore generosa

Autor: Shel Silverstein

A árvore e o menino tinham uma relação de amizade, profunda para árvore, mas não tão profunda para o menino. A árvore sempre amorosa dá ao menino tudo aquilo que possui: folhas, frutos, galhos, sombra. O menino por sua vez, desfrutava de tudo que ela possuía, mas não tinha o mesmo afeto incondicional pela sua amiga e companheira de infância. E então ele vai crescendo e se afastando dela, que nunca o deixa de amar e tratá-lo como menino. Ao final é possível fazer uma reflexão sobre a consciência ecológica e a relação homem-natureza. Mas também, meditar sobre os valores, a amizade, o amor, a doação, a reciprocidade. E de como, com o passar do tempo podemos nos reavaliar e mudar nossas atitudes.

O autor é Shel Silverstein, e a tradução foi feita pelo escritor brasileiro, Fernando Sabino. A ilustração é simples, toda em preto e branco, e traz um complemento a leitura poética e gostosa do livro, que enfatiza sempre a felicidade da árvore em ser útil ao menino. Vale a pena!

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus. Crianças menores de 12 anos estão com acesso restrito a vários espaços, inclusive à Biblioteca, mas os pais ou responsáveis podem retirar os livros que as crianças desejarem.

Basta ligarem para *3178-0202* e fazerem a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h