Confira duas dicas de leitura para esta semana

Publicado em: 15/07/2021 12:28 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

DICA DE LEITURA

Título: A casa da praia

Autor: Nora Roberts

Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Logo após ser inocentado pelo assassinato de sua ex - mulher, Lindsay muda-se para Bluff House, casa de sua avó, para recomeçar a vida.

Apesar de provar sua inocência, algumas pessoas ainda o culpam pelo crime.

Quando Eli chega a Bluff House, descobre que sua avó confiou os cuidados da casa e do neto à vizinha abra Walsh.

Contrário à opinião da avó, ele acredita ser capaz de cuidar de si mesmo. Conforme Abra assume o controle da vida de Eli, os dois passam a se ver embrenhados em um mistério que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.

A casa da praia, com enredo e personagens irresistíveis, é uma fusão perfeita de romance e suspense.

DICA DE LEITURA INFANTIL

Autor: Eva Furnari

Título: Travadinhas

A dica de leitura dessa semana é um livro da escritora Eva Furnari com ilustrações bem divertidas, também desenhadas por ela. Neste livro, Eva utiliza o famoso “trava-línguas”, que são um conjunto de palavras formando uma frase de difícil pronunciação. O objetivo é se tornar uma divertida brincadeira estimulando a imaginação e a criatividade, o conhecimento da linguagem oral e a memória. Palavras com sons parecido podem formar frases bem engraçadas e nos deixar numa situação difícil, com a língua enrolada, como se estivéssemos aprendendo a falar.

Eva apresenta figuras, como se fossem quadros, e as travadinhas são como uma legenda. As combinações de palavras tornam tudo bem divertido e o texto muito desafiador, engraçado e prazeroso para crianças.

Ela dedica o livro a “pessoas travadas”, justamente porque é difícil ler e exercitar as travadinhas sem cair numa boa gargalhada.

O livro faz parte da série Miolo Mole que é composta de 9 livros e na Biblioteca Pública temos disponíveis os títulos:

- Adivinhe se Puder

- Assim Assado

- Listas Fabulosas

- Não Confunda

- Travadinhas

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus. Crianças menores de 12 anos estão com acesso restrito a vários espaços, inclusive à Biblioteca, mas os pais ou responsáveis podem retirar os livros que as crianças desejarem.

Basta ligarem para *3178-0202* e fazerem a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h