Dicas de leitura: “Como organizar sua vida financeira” e “Como treinar o seu dragão”

Publicado em: 07/07/2021 11:45 | Fonte/Agência: Colaboração/Biblioteca Pública Municipal

Título: Como organizar sua vida financeira

Autor: Gustavo Cerbasi

Para quem desconhece o poder do planejamento e da organização, gerenciar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil. Como organizar sua vida financeira, apresenta dicas certeiras para você que deseja tomar decisões mais conscientes sobre o seu dinheiro.

O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas - chave que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro próspero.

O autor começa por realizar um diagnóstico da sua situação atual, considerando fatores como idade, dívidas, despesas, bens, investimentos, planos para o futuro.

Cerbasi, então, te auxiliará na análise de seu orçamento doméstico, identificando os pontos que podem ser aperfeiçoados.

Depois de traçar o seu perfil de consumo e investimento, você poderá passar adiante, dominando os assuntos que você sempre considerou muito complexos, tais como:

- Fazer a Declaração do Imposto de Renda;

- A melhor maneira de administrar as dívidas;

- Como utilizar o crédito a seu favor;

- Quando vale a pena fazer seguros;

- Quais são os melhores investimentos.

Gustavo Cerbasi é um dos grandes responsáveis pela transformação de diversas pessoas e famílias no Brasil, prestando um relevante serviço de orientação financeira.

DICA DE LEITURA INFANTIL

Título: Como Treinar o seu Dragão

Autor: Cressida Cowell

Soluço Spantosicus Strondus é nosso grande herói Viking, chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, mais conhecido como “O Encantador de Dragões”. Mas nesta aventura vamos acompanhar a história de Soluço quando ainda era uma criança, um garoto bem normal, que ainda não tinha nada de herói e que precisava capturar seu dragão para começar seu treinamento de iniciação na Tribo dos Hooligans Cabeludos, onde seu pai era o chefe.

Nessa jornada aqueles que falhavam, deveriam ser banidos e exilados junto com seus dragões. Soluço tinha como primeira missão capturar seu dragão em uma caverna onde tinha 3 mil dragões adormecidos, mas o que ele conseguiu foi uma criaturinha pequenina e banguela, nada assustador. Banguela como ficou sendo chamado era teimoso, manhoso, desobediente e além de tudo muito pequeno. Este livro que inspirou o filme, porém no filme existem personagens diferentes e a história sofreu adaptações.

As ilustrações do livro são bem divertidas, são desenhos feitos a mão, preto e branco, mas que arrancam gargalhadas. O livro é interativo, deixa o leitor imerso na história. Quando cita as comemorações do Dia de Thor, por exemplo, o livro traz um folheto com a programação da festa, o que torna tudo bem real e emocionante.

A autora, Cressida Cowell, afirma não ter escrito os livros, e sim apenas traduzido dos originais encontrados em um baú. Ela é escocesa e apaixonada por dragões. Isso torna a história ainda mais interessante.

A Série possui 12 volumes, e a Biblioteca Pública tem 10 disponíveis no acervo.

*SERVIÇO*

A *Dica de Leitura* é um serviço da Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã, que está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, seguindo critérios de atendimento restrito, em razão da prevenção ao coronavírus.

Basta ligar para *3178-0202* e fazer a reserva do título. Consulte o nosso acervo de sua casa, pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php

Endereço: Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira - das 8h às 17h

CADASTRO

Para realizar o empréstimo dos títulos ou utilizar algum outro serviço oferecido pela Biblioteca Pública Municipal é necessário se cadastrar gratuitamente.

DOCUMENTOS

-RG e CPF

- Comprovante de residência

*Necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhado do adulto responsável.