Centro do Artesanato de Ibiporã concorre ao prêmio SEBRAE Top 100

Publicado em: 27/03/2012 17:53

O Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato - 3ª Edição tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.

Qualidade estética e valor cultural são importantes para a confecção de peças artesanais, porém, o que diferencia o Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato da maioria dos prêmios é o fato da avaliação ir além destes requisitos e levar em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato.

O artesanato hoje é reconhecido como uma das maiores expressões culturais do povo brasileiro e possui grande importância para o desenvolvimento econômico do Brasil. Para o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - o artesanato possibilita a inclusão social pela geração de trabalho e renda sendo um instrumento de desenvolvimento e fortalecimento da identidade cultural.

\"De 2000 (dois mil) projetos inscritos, somente 180 foram selecionados e o CENTRO DO ARTESANATO DE IBIPORÃ foi um deles. Nos sentimos orgulhosos e convencidos de que o investimento feito pelo governo municipal está valendo muito a pena. Hoje temos uma diversidade de técnicas e produtos e todos com muita  qualidade e acabamento. Recentemente o Governo municipal adquiriu um forno profissional, onde as artesãs poderão confeccionar produtos em cerâmica, porcelana e vidro. Nossa loja é referência para outras cidades e agrega muito ao trabalho em prol do desenvolvimento cultura e  turístico de Ibiporã\" .

Julio Dutra - Secretário Municipal de Cultura e Turismo