Visita técnica de museólogas da COSEM à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI

 

Publicado em: 10/10/2022 11:50 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

Whatsapp

 

Visita técnica de museólogas da COSEM à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI

Técnicas da COSEM conhecendo o interior da Casa de Artes

Visita técnica da COSEM à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI

Museólogas da Coordenação do Sistema Estadual de Museus do Paraná (COSEM) estiveram em Ibiporã no último dia 07/10 para uma visita técnica aos museus da cidade e especialmente para conhecerem e apontarem sugestões e orientações para os trabalhos na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, um dos quatro museus de Ibiporã. Os outros três são o Museu Histórico e de Artes (MHAI), o Museu do Café (antiga Estação Ferroviária) e o Museu de Esculturas ao Ar Livre.

As assessoras técnicas que estiveram na cidade foram Ellen Cunha do Nascimento e Raisa Ramoni Rosa. Viria também o coordenador do Sistema Estadual de Museus, Alexandre Modesto Cordeiro, mas não pôde estar presente na ocasião. Foram recebidos pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo, e por Jaime Kaster, coordenador da programação dos museus da SMCT.

A visita à Casa de Artes havia sido solicitada pela secretária Lourdes e pelo diretor da SMCT, Marcos Romani, quando estes estiveram em Curitiba em agosto e foram recebidos na COSEM por Alexandre Cordeiro e pela equipe técnica.